DICAS

Ambientes pequenos

Pedem cores claras, podendo ainda ter uma parede pequena com um tom mais escuro. As molduras de gesso utilizadas nesse ambiente devem ser de formais mais retas, de preferência aplique em 90º e não muito pequeno, pois molduras pequenas chamam mais atenção para o tamanho do ambiente, quando esse já tem uma área reduzida.

Ambientes grandes

Devem ser utilizadas molduras largas e de preferências as que fazem teto e parede, para dar um ar mais aconchegante ao ambiente.

Iluminação

A iluminação do ambiente é muito importante. Quando a altura do teto não é muito grande, o ideal seria ultizarmos iluminação indireta com sancas e rasgo de luz ou spots com luz fluorescente, que tenham vidros jateados, assim o foco da luz sofre uma barreira, sem perder a luminosidade.

Escadas

Em baixo das escadas, geralmente “sobra” um vão, que pode ser aproveitado com uma parede de gesso, com nichos decorativos, fazendo o fechamento desse vão e deixando o espaço dentro para ser usada como guarda-volumes, ou mesmo uma adega, já que a parede de gesso é um isolante térmico natural.

Vitrais

Cabem perfeitamente em ambientes como banheiros, lavabos, salas de jantar e estar… Enfim, em praticamente todos os ambientes residenciais e comerciais. O vitral é um dos “Coringas” na arte de decorar com gesso.

Parede de Gesso

Paredes de Gesso são ótimas. Elas têm um isolamento termo-acústico naturais, tem boa tolerância ao fogo, já fica acabada, sem precisar de retoque ou acabamento similar, pedindo apenas acabamento de pintura. Aparentemente não dá para reconhecer que o material é gesso. A parede fica perfeita. Vale a pena.

Forro

Forro de Gesso também é uma ótima solução de forro para cobertura de telhas ou similares. Seu teto fica liso e perfeito, sem a necessidade de uma laje. Com o forro você também pode embutir luminárias, caixas de som, sistema de ar condicionado, coifas, enfim, tudo que não quer que fique à mostra, além de esconder imperfeições na laje.

Moveis de Gesso

São belíssimos e tem um custo bem inferior à madeira por exemplo. Podem ser pintados com coberturas comuns ou ainda com trabalhos do tipo marmorização, pátina, textura, etc. Você pode variar o acabamento simplesmente mudando a cobertura do móvel. Estante, home theater, roupeiro, base para sofá, base para mesa, base para colchão (Cama), rack e etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *